Opus Entretenimento
 
Sobre a Opus Entretenimento
 

Produzindo cultura e grandes espetáculos desde 1976, a empresa também é responsável pelo gerenciamento e operação de importantes teatros nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. Além disso, também agencia carreiras de grandes expoentes da música brasileira e entretenimento. São eles: Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute. 

A Opus Entretenimento, consagrada entre público, artistas e produtores pela qualidade e diversidade de sua programação, com mais de quatro décadas de intensa e ininterrupta trajetória, com sede em Porto Alegre, também administra seis importantes casas de espetáculos pelo Brasil. São elas: Teatro Bradesco e Teatro Opus (São Paulo/SP), Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS), Teatro Riachuelo (Natal/RN), Teatro RioMar Recife (Recife/PE) e Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE).

Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve, a Opus Entretenimento contabiliza números expressivos ao longo de sua história:

- Mais de 14 mil eventos
- Público de mais de 21 milhões de espectadores
- São 13.848 lugares distribuídos em seis casas de espetáculo
- Potencial máximo de circulação de 41.544 pessoas por dia nos teatros administrados pela Opus

O INÍCIO

Em 2 de maio de 1976, o produtor cultural Geraldo Lopes transformava a Opus Promoções em realidade. Após acumular experiência na realização e produção de muitos espetáculos e shows, era chegada a hora de consolidar uma empresa que possibilitasse colocar Porto Alegre na rota obrigatória de grandiosas atrações. Nesta época, a capital dos gaúchos sofria estruturações e mudanças importantes e o bom momento misturado à visão empreendedora e a astúcia para os negócios impulsionaram a produtora a transformar-se no que representa ao mercado.

Após alguns anos, a equipe expandiu e Geraldo Lopes convidou Carlos Konrath para dirigir a empresa ao seu lado. Essa parceria de sucesso já dura décadas e hoje Konrath é Presidente.

Em 2013, mais um reforço: Jonathas Zaffari passou a integrar a equipe, tornando-se Vice-Presidente da empresa. O empresário e acionista do Grupo Zaffari acumula formações e experiências profissionais em importantes instituições.

Em 2019, mais uma mudança estrutural importante: Opus e Hits anunciaram uma parceria estratégica, unindo portfólios e expertises em uma aliança afortunada. A empresa passa a se chamar Opus Entretenimento e conta com os executivos Carlos Konrath, Jonathas Zaffari, Matheus Possebon e Lucas Giacomolli. 

Junto a eles, o mais novo segmento de negócios da empresa: o agenciamento artístico. Por meio dele, grandes vozes e personalidades da música, cultura e entretenimento fazem parte do novo segmento, que já esteve à frente de grandes projetos e junções de muito sucesso. Luccas Neto, Seu Jorge, Daniel, Maurício Manieri, Alexandre Pires, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute compõem o time artístico da companhia.

Grandes shows internacionais:

Ray Charles, Jose Carreras, Eric Clapton, Mercedes Sosa, Joan Baez, Sting, Oasis, Green Day, Pearl Jam, Shakira, Black Eyed Peas, Alicia Keys, Norah Jones, David Byrne, The Cure, Ravi Shankar, Santana, Elton John, Jamiroquai, Chuck Berry, Buddy Guy, BB King, Stevie Wonder, Jorge Drexler, Julieta Venegas, Yes, Deep Purple, Whitesnake, Judas Priest, Fito Paez, Charly Garcia, Il Volo, Zucchero, Alpha Blondy, The Wailers, Jethro Tull, Nina Hagen, Cindy Lauper, Village People, Stan Getz, Dizzy Gillespie, Paco de Lucia, Art Blakey & The Messengers, John Pizzarelli, Branford Marsallis, Sonny Stitt, Charles Mingus, John McLaughlin, Jean Luc Ponty, Chucho Valdes, Arturo Sandoval, Barry White, Sammy Davis Jr, Peter Cetera, America, Ricky Martin, Justin Bieber, Pet Shop Boys, Mudhoney, Manu Chao, The Offspring, Avril Lavigne, Christina Perri, Icona Pop, Paramore, Evanescence, Dolores O'Riordan, Peter Murphy, Julio Iglesias.

Grandes shows nacionais:

Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Gal Costa, Erasmo Carlos, Ivete Sangalo, Maria Rita, Elis Regina, Rita Lee, Lulu Santos, Seu Jorge, Vanessa da Mata, Gal Costa, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Lenine, Jorge Ben Jor, Tom Zé, Toquinho, João Bosco, Simone, Fernanda Takai, Paula Toller, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Frejat, D2, Elis Regina, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Skank, Ira!, Kid Abelha, NX Zero, Roupa Nova, Pato Fu, Racionais Mcs, Os Mutantes, Barão Vermelho, Roberto Carlos. 

Grandes espetáculos de artes cênicas como Teatro, Musicais, Companhias de Dança e Circo:

Marcel Marceau, La Verita, Priscilla A Rainha do Deserto, Alô Dolly, Grupo Corpo, Grupo Galpão, Balé Cisne Negro, Mikhail Baryshnikov, Companhia Antonio Gades, Eva Yerbabuena Ballet Flamenco, Joaquin Cortés, Ballet Kirov, Ballet Real da Dinamarca, Balé do Senegal, Balé do Tahiti, Balé Nacional de Cuba, Mummenschanz, Stomp, Momix, Pilobolus, Kataklò, Complex, Circo Nacional da China, Circo Tihany.

Grandes Orquestras:

Orquestra Sinfônica de Israel, Orquestra Sinfônica de Moscou, London Festival Orchestra, Cafe de Los Maestros, Orquestra Buena Vista Social Club, Orquestra de Câmara Checa, Orquestra Filarmônica de Leningrado, OSPA, OSESP, Ray Conniff, Glenn Miller Orchestra.

Confira mais informações sobre as casas de espetáculos administradas pela Opus:

REGIÃO SUL

TEATRO DO BOURBON COUNTRY
Porto Alegre – RS

O Teatro do Bourbon Country foi inaugurado em 5 de junho de 2007 com uma apresentação especial com artistas gaúchos. O teatro é resultado de uma parceria entre o Grupo Zaffari e a Opus Entretenimento. O espaço é a maior operação de teatro voltado para a cultura já realizada num shopping center no Rio Grande do Sul e segue os moldes das grandes casas de espetáculo do exterior. O ambiente, as acomodações, o serviço e os recursos técnicos estão dentro dos mais altos padrões. Ao todo são 4.100 m² distribuídos em quatro andares e capacidade para 1.144 espectadores.

Saiba mais em: www.teatrodobouboncountry.com.br

REGIÃO SUDESTE

TEATRO BRADESCO
São Paulo – SP

Inaugurado em 22 de outubro de 2009, com uma apresentação de Cafe de Los Maestros com participações especiais de Gustavo Santaolalla e Marisa Monte, o Teatro Bradesco já foi palco dos mais diversos tipos de espetáculos e eventos. O projeto contemporâneo que eleva as artes cênicas no Brasil ao patamar mais alto de qualidade, recursos técnicos e conforto é resultado de uma parceria entre três grandes empresas: Banco BradescoGrupo Zaffari Opus Entretenimento. Com capacidade para 1.439 pessoas e uma área total de mais de 7.000m², o Teatro Bradesco é considerado um dos maiores do País e o maior espaço teatral dentro de um shopping no Brasil.

Saiba mais em: www.teatrobradesco.com.br

TEATRO OPUS
São Paulo – SP

Localizado em uma das regiões mais nobres e charmosas de São Paulo, ao lado do Parque Villa-Lobos e em frente à USP, o espaço tem fácil acesso pela Marginal Pinheiros. Seu foyer é ímpar, pois é o único da cidade com uma área ao ar livre. Localizado no rooftop do shopping, proporciona uma vista espetacular da cidade e é perfeito para eventos ou para aguardar o início de um espetáculo.

Saiba mais em: www.teatroopus.com.br

REGIÃO NORDESTE

TEATRO RIACHUELO
Natal – RN

Inaugurado em 9 de dezembro de 2010, em Natal, no Rio Grande do Norte, o Teatro Riachuelo abriu suas cortinas pela iniciativa do Grupo Guararapes e sob a direção do seu presidente Nevaldo Rocha, dentro do complexo de compras e lazer Midway Mall, que também pertence ao Grupo.  O empreendimento contou, em sua fase de construção, com a atuação de alguns dos melhores especialistas do País e foi projetado para se tornar referência no contexto nacional, acompanhando a visível modernização da região, que agora entra na rota dos grandes espetáculos em turnê pelo país. A sala de espetáculos que comporta até 1.518 espectadores em seus diversos setores – plateia, camarotes, frisas e balcão nobre – pode, em outro formato, receber até 1.985 pessoas.

Saiba mais em: www.teatroriachuelo.com.br

TEATRO RIOMAR RECIFE
Recife – PE

O Teatro RioMar Recife, em operação desde fevereiro de 2014, é um empreendimento cultural, resultado da parceria entre a produtora Opus Entretenimento e o Grupo JCPM. Localizado no RioMar Shopping, o espaço é opção de entretenimento para os pernambucanos, com conforto e segurança para eventos sociais e corporativos, além de mais um palco para espetáculos. O teatro conta com mais de 2.800 m² e capacidade para 696 espectadores, distribuídos em plateia baixa, plateia alta e balcão nobre.

Saiba mais em: www.teatroriomarrecife.com.br

TEATRO RIOMAR FORTALEZA
Fortaleza – CE

Em mais uma parceria entre a Opus Entretenimento e o Grupo JCPM, o empreendimento está localizado dentro do shopping RioMar Fortaleza, um dos mais modernos do País. A casa de espetáculo entrou em operação em dezembro de 2014. Com capacidade superior a 900 pessoas, o espaço possui mais de 4.000 m² de área total.

Saiba mais em: www.teatroriomarfortaleza.com.br

OPUS ENTRETENIMENTO

Av. Carlos Gomes, 1492 - 15º andar - CEP 90480-002, Três Figueiras, Porto Alegre/RS
www.opusentretenimento.com

Casas administradas
pela Opus Entretenimento
 
© 2021 Opus Entretenimento
ecb