ALÉM DA VIDA

» Aconteceu

ALÉM DA VIDA

Texto de Divaldo Franco e Chico Xavier

27 de abril de 2017


Chico Xavier e Divaldo Franco, importantes expoentes do Espiritismo, sentiram a necessidade de apresentar um peça teatral que abordasse a vida após a morte com seriedade e competência.

Tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico e que, além de excelente profissional, era reconhecido como um dos maiores diretores da TV brasileira: Augusto Cesar Vanucci, diretor de novelas e diversos programas da Rede Globo. Vanucci atendeu de pronto ao chamado dos amigos e os atores Renato Prieto, Felipe Carone e Lúcio Mauro foram convocados e estrearam Além da Vida no Teatro Vanucci (RJ) no dia 19 de janeiro de 1980.

Antes da estreia, o grupo ficara receoso porque seria a primeira peça que abordaria um tema tão polêmico, mas foi acalmado por Chico Xavier, que dizia saber o que aconteceria: um estrondoso sucesso, com quase 2 milhões de espectadores nos 5 primeiros anos de trajetória.

Além da Vida é uma montagem sincera que mobiliza e leva a reflexão: existe algo além do que podemos reconhecer com nossos cinco sentidos. A peça trata de temas como reencarnação, aborto, drogas, suicídio, opção sexual, entre outros. É um fenômeno que transcende ao fato teatral.

Não é uma pregação, não tem objetivos doutrinários. Ela apresenta outras dimensões da vida e estimula o exercício do pensar para a prática do livre arbítrio que existe em todos os níveis de consciência.

Ficha Técnica
Direção: Cristiane Natale
Iluminação: Bruno Henrique
Figurinos: Valentina França
Realização: Cristiane Natale e Lálio Oliveira
Fotografia: Victoria Oliveira
Elenco: Cristiane Natale, Marcelo Gomes, Ellen Bueno e Thais Seixas.

» Compartilhe:

» Comentários

Nenhum comentário postado até o momento.

» Eu fui

Nenhuma foto enviada até o momento.

» Calendário de Eventos

» Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.


© 2020 Opus Entretenimento